cover
Tocando Agora:

Teixeira de Freitas inaugura primeiro Ecoponto municipal para descarte correto de resíduos

Meio Ambiente

Teixeira de Freitas inaugura primeiro Ecoponto municipal para descarte correto de resíduos
Teixeira de Freitas inaugura primeiro Ecoponto municipal para descarte correto de resíduos (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Teixeira de Freitas deu mais um passo em direção à preservação ambiental com a implantação do primeiro Ecoponto municipal. A iniciativa, inédita no serviço público da cidade, foi criada para oferecer à população um local adequado para o descarte de materiais que não devem ser destinados ao lixo comum, contribuindo para a limpeza urbana e a conservação do meio ambiente.


Coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Ecoponto recebe diversos tipos de resíduos não orgânicos, entre eles eletroeletrônicos, entulhos de pequenas obras, galhos de poda, móveis inutilizados, pneus, pilhas, baterias, vidros e óleo de cozinha usado.


A administração municipal reforça que o espaço não é destinado ao recebimento de lixo orgânico nem de resíduos domésticos, materiais que devem continuar sendo descartados por meio da coleta convencional.


O Ecoponto funciona 24 horas por dia e conta com monitoramento por câmeras, garantindo mais segurança e comodidade para os moradores que desejam realizar o descarte de forma consciente. O espaço está localizado na Avenida das Galáxias, no bairro Bonadiman.


Com a implantação do Ecoponto, Teixeira de Freitas fortalece as ações voltadas à sustentabilidade, incentiva a participação da população na preservação ambiental e promove uma cidade mais limpa, organizada e comprometida com o futuro. Por Juh Oliveira