cover
Tocando Agora:

Após barco virar, pescador nada mais de 48h em busca de ajuda

Outros

Após barco virar, pescador nada mais de 48h em busca de ajuda
Após barco virar, pescador nada mais de 48h em busca de ajuda (Foto: Reprodução)

Um pescador nadou desesperado por socorro nadou por mais de 48h depois que o barco em que ele estava com o filho e o irmão virar na região de Corumbau, em Prado, no extremo sul da Bahia.

Segundo a Marinha do Brasil, o acidente aconteceu na quinta-feira, 17, e as vítimas só terminaram de ser resgatadas no domingo, 20. Após o barco em que os três estavam virar, Zeilton amarrou uma boia salva-vidas no corpo e nadou em busca de socorro. Ele só foi resgatado na madrugada de domingo, por volta de 2h, quando um barco o encontrou próximo a cidade de Prado.


Zeilton da Paixão Ferreira, Lucas Henrique dos Santos Ferreira e Ivan da Paixão Ferreira são pescadores e vivem em Alcobaça, cidade que também fica no extremo sul do estado. Eles tiveram apenas arranhões e passam bem.

Socorro

Zeilton foi levado para o Porto de Alcobaça e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou para o Hospital São Bernardo, na mesma cidade.

A Marinha e grupos de pescadores de cidades próximas foram acionados para fazer as buscas por Lucas Henrique e Ivan. Cerca de oito embarcações e duas aeronaves participaram das buscas.

Os outros dois pescadores foram encontrados na tarde de domingo, fora da água, em um recife próximo a Alcobaça. Eles sobreviveram porque conseguiram fazer uma espécie de jangada com a boias salva-vidas e partes do barco.

Eles foram levados para o mesmo hospital de Zeilton e seguem internados nesta segunda-feira, 21, em observação.