cover
Tocando Agora:

Costa das Baleias apresenta pitch no 8º Salão Nacional do Turismo

Turismo

Costa das Baleias apresenta pitch no 8º Salão Nacional do Turismo
Costa das Baleias apresenta pitch no 8º Salão Nacional do Turismo (Foto: Reprodução)

O Sebrae em Teixeira de Freitas participou na quinta-feira (8/8) da abertura do “8º Salão Nacional do Turismo: Conheça do Brasil”, no Rio de Janeiro, com empresários da Costa das Baleias que apresentaram experiências sobre a Rota das Aldeias.

O Extremo Sul da Bahia abriga a Costa das Baleias, é um verdadeiro paraíso intocado, e ainda compreende os municípios de Alcobaça, Caravelas, Itanhém, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Itamaraju e Teixeira de Freitas, o que faz dessa região rica em atrativos para o turismo e etnovivências.

O 8º Salão Nacional do Turismo é considerado o maior do setor turístico do Brasil e, neste ano, trouxe como tema “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”, apresentando as regiões de Norte a Sul e suas riquezas, cultura e experiências turísticas, que melhoram a qualidade de vida, geram emprego e distribuição de renda para os municípios envolvidos.

Com isso, o Extremo Sul baiano, representado pela Costa das Baleias, levou para o palco do pavilhão 4, no Riocentro, a Rota das Aldeias, como produto turístico das Aldeias Kaí, Tiba e Gurita.

Para Taisa Cancela, gestora de projetos no Sebrae em Teixeira de Freitas, é motivo de honra representar a região e os demais membros da Costa das Baleias com esse pitch. “A Rota das Aldeias é um produto turístico que impulsiona a economia local, promove a conservação ambiental, a educação e o fortalecimento cultural das comunidades indígenas, garantindo que futuras gerações possam continuar a desfrutar dessa região encantadora”, acrescentou.

Além da gestora, participaram da missão técnica a presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias, Iracema Ribeiro, o secretário de Turismo de Alcobaça, Sérgio Figueiredo, o empresário alcobacense Cristiano Matos, e mais cinco empresários de outras regiões da Bahia. Por Milka Morais para ML Comunicação